Alli

Alli é o primeiro e único medicamento para perda de peso sem necessidade de prescrição médica, licenciado em toda a Europa!

Este medicamento reduz a quantidade de gordura dos alimentos absorvida pelo organismo e o seu uso é apenas indicado para adultos:

  • Com excesso de peso, e com IMC (índice de massa corporal) igual ou superior a 28;
  • Que apostem numa perda de peso gradual e que estejam dispostos a fazer uma alimentação saudável e um estilo de vida mais activo a longo prazo;
  • Que sejam capazes de ajustar os seus hábitos alimentares a uma dieta pobre em gorduras e calorias.

 

Alli é uma versão com metade da dose do medicamento conhecido como XENICAL, produzido pela Roche AG. Enquanto o XENICAL tem 120mg de Orlistat, o ALLI tem 60mg desta mesma substância na sua composição.

Alli actua reduzindo 25% a quantidade de gordura que o organismo absorve. A gordura não digerida é eliminada pelo intestino, o que pode causar efeitos adversos, tais como gases e eliminação de fezes com gordura. Uma dieta pobre em gordura reduz esses efeitos colaterais, dai a importância de manter uma dieta pobre em calorias e gorduras (até 15gpor refeição, baseado numa dieta de 1400 calorias por dia).

Alli actua apenas no seu sistema digestivo e não entra na sua corrente sanguínea, pois caso contrario afectaria a sua frequência cardíaca, o seu cérebro e causaria insónias Este medicamento actua de forma única, unindo-se a algumas das enzimas que decompõem os lípidos, o que impede que parte da gordura que consome seja digerida e absorvida.

É desta forma que Alli a ajuda a perder até 50% mais de peso do que fazendo apenas dieta, ou seja, por cada 2kg que perde pela dieta, Alli ajudará a perder mais 1!

Alli está à venda em qualquer Farmácia ou Parafarmácia, e tem um custo de aproximadamente 39€ para 42 cápsulas!

Para utilizar este medicamente deve sempre informar-se junto do seu farmacêutico, e questionar sobre qualquer dúvida que tenha, afinal de contas é um medicamento, e tem com certeza as suas contra indicações.

* Pessoas que receberam transplante de órgão não devem usar esta medicação pelo risco de interacções medicamentosas. Aqueles que usam anticoagulantes ou que estão sendo tratados para diabetes ou doenças da tireóide devem consultar um médico antes de usar o Alli.

Veja aqui algumas receitas light.