Semi-frio Ananás

Receita de semifrio de ananás

  •  2 Gelatinas de ananás
  • 1 Lata de Ananás em calda
  • 2 Pacotes de Natas
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 6 Folhas de Gelatina

Preparação

Prepare a gelatina de acordo as instruções da embalagem( pode substituir a água, pela calda do ananás). Deixe arrefecer um pouco.

Coloque o ananás cortado em bocadinho numa forma (de preferencia sem buraco),  e deite a gelatina preparada sobre a ananás. Coloque no frigorifico para solidificar.

Á parte, bata bem as natas, e quando estiverem batidas, adicione o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas em água e passadas por um pouco de leite morno para desfazer.
Deite este preparado sobre a gelatina já solidificada e leve ao frigorífico. Sirva fresco.

Sugestão 1: Para desenformar cortar com uma faca à volta do preparado e mergulhar a forma num pouco de água quente.

Sugestão2: pode utilizar esta receita para fazer com outra fruta a seu gosto, e com a gelatina correspondente. p. ex. morangos, pessegos, etc

2 comentários em “Semi-frio Ananás”

    • Ola katia. Desde já obrigado pela sua visita. Quanto à sua questão, tal como referi como sugestão na receita de semi frio que apresento (de ananás), este pode ser feito para qualquer outro fruta, basta apenas trocar o ananás por outra fruta, (morangos por exemplo), e a respectiva gelatina (neste caso de morango). Experimente também com pêssego, fica muito bom! 🙂 Cumprimentos Patrícia

      Responder

Deixe um comentário