Empadão de puré com Carne

 Receita de empadão de puré com carne

Puré de batata
400 gr de Carne
– Carne Mista Picada
– Sobras de frango assado, carne assada ou carnes do cozido á portuguesa
1 Cebola grande
2 Dentes de Alho
Polpa de tomate (opcional)
1 Cubos de Caldo de Carne
Sal e Pimenta branca
Azeite
1 Cerveja ou vinho branco
1 Ovo

Preparação

Prepare o puré de batata caseiro conforme receita que apresentamos (siga o link: puré de batata) ou consoante instruções da embalagem (se optar por usar puré de batata congelado ou de pacote)

Opção 1- Carne Picada:

Numa frigideira ou tacho, coloque a cebola e alhos picados e deixe refogar em azeite. Adicione a carne, tempere com sal e deixe refogar um pouco. Adicione polpa de tomate, mexa bem e junte um pouco de cerveja ou vinho. Tempere com pimenta branca, adicione um cubo de caldo de carne e deixe cozinhar mexendo de vez em quando.

Opção 2 – Sobras de carne

Numa frigideira ou tacho, coloque a cebola e alhos picados e deixe refogar em azeite. Adicione as sobras de carne previamente desfiada ou cortada em pequenos pedaços, e deixe refogar um pouco. Mexa bem e junte um pouco de cerveja ou vinho. Tempere com pimenta branca, adicione meio cubo de caldo de carne e deixe cozinhar mexendo de vez em quando.

 

Num tabuleiro disponha metade do Puré, por cima coloque a carne e coloque o restante puré por cima da carne. Bata um ovo e pincele a superficie do empadão. Leve ao forno até a superficie estar dourada.
Sirva com salada.

Deixe um comentário